domingo, 19 de junho de 2011

Diretor da Record promete liderança para 2015


Quando lançou o slogan “A caminho da Liderança”, no final de 2005, o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, prometeu ser líder em, no máximo, cinco anos. Ficou devendo, pois o canal não conseguiu tirar nem a metade do público da Rede Globo.
Hoje, Zagari voltou a falar dos principais objetivos da emissora dos bispos, dizendo que o primeiro lugar no Ibope virá em 4 anos, isto é, no ano de 2015. “Tínhamos 10% do tamanho deles, hoje temos quase 50% da audiência nacional”, disse Walter Zagari à Folha de São Paulo, neste domingo (19).
Em termos de números, a Globo perdeu 5 pontos desde 2005, consolidando-se atualmente com 16 de média. A Record, antes com 5, tomou a vice-liderança do SBT e hoje soma 7.3 pontos no Ibope. Já a emissora do dono do baú, além de perder o 2° lugar, despencou cerca de 4 pontos, hoje, com 5 de média.
O diretor da Central Globo de Comunicação, Luiz Erlanger, disse que não houve tanta mudança, visto que a Record e o SBT, juntas, somavam 13 pontos em 2000 e hoje esse número não mudou.
No início deste mês, Silvio Santos surpreendeu a imprensa quando disse que pretendia voltar a ser vice-líder em 5 anos. Para isso uma nova grade, idealizada pelo próprio Silvio, foi montada e entregue a assessores próximos. A ideia do SBT é remontar o conselho artístico, que existiu anos atrás, para, assim, remodelar a grade da emissora para a guerra de audiência.
Com informações do Portal PS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário