sábado, 14 de maio de 2011

Top 5 Sexta Feira 13: As maiores produções de terror na TV


Hoje é sexta feira 13. O dia em que as almas penadas assombram a casa daqueles de espírito puro. O dia em que abominações da humanidade quebram sigilo para se vingarem de suas deformidades. O dia em que psicopatas e lunáticos torturam suas vítimas de modos tão cruéis você preferia se cegar à observar seus atos de sangue frio.
O dia em que você conferirá quais foram as cinco maiores produções do terror de todos os tempos. Ou pelo menos àquelas preparadas para as telinhas.
5. “Goose Bumps”
Vamos começar de leve. Muitos dos fanáticos pelo gênero do terror não mergulharam de cabeça nas mais assustadoras séries ou filmes desde que tinham oito anos de idade – até porque seus pais provavelmente não deixariam que eles assistissem. Para esse ritual de iniciação, foi um grupo de produtores canadenses resolveram criar “Goose Bumps”, que exibia diversas histórias amedrontadoras de um jeito que os pequenos pudessem acompanhar sem sujar as fraldas. Pelo menos não com frequência.
4. “Supernatural”
O favorito da nova geração. Apesar de nem sempre tratar o horror de forma “séria”, alguns dos episódios podem levar muita tensão aos telespectadores. Duvida?
Pois relembre o quinto capítulo do  primeiro episódio, “Bloody Mary”, que fez muitos marmanjões ficarem com medo de fazer a barba pela manhã:
3. “The Walking Dead”
O medo pode ter várias faces, e “The Walking Dead” certamente nos apresenta as mais feias. Um sucesso sem precedentes entre o público, o sentimento de solidão, suspense e desespero são transmitidos diretamente para o cérebro da audiência de forma mais do que eficaz.
Não assista antes de dormir, pois sua imaginação pode lhe dar a impressão de que um zumbi está se arrastando por trás das cortinas do seu quarto à todo momento.
2. “Tales from the Crypt”
Com uma pitada de humor negro e muito mau gosto, “Tales from the Crypit” criou suas próprias marcas registradas. Como esquecer do guardião da Cripta, o simpático e devasso apresentador?
Alguns podem reclamar do ar de comédia que envolvia o seriado, mas não são todas as produções que conseguem descolar até uma participação especial de Alfred Hitchcock.
1. “Twilight Zone”
Se você tem 20 anos ou mais, provavelmente sabe muito bem o porquê de “Twilight Zone” merecer a primeira posição. Mais do que uma mera série, ela conseguiu se ramificar em livros, estações de rádio e até máquinas de pinball!
Criada originalmente em 1959, foi precursora do formato que aborda diferentes contos tenebrosos a cada novo episódio. Em 1985, o seriado voltou do submundo em sua mais criativa e perturbadora versão.
Ficção científica, fantasia mitológica ou situações cotidianas: de uma forma ou de outra, todos os assuntos eram puxados para o terror – o que transforma “Twilight Zone” na mais bem sucedida e perturbadora obra do gênero já produzida para a televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário