domingo, 1 de maio de 2011

Atrações: Fantástico denuncia esquema fraudulento no ProUni

Destaques 1 – Universidades oferecerem vagas inexistentes e alunos com boas condições financeiras recebem bolsas do ProUni indevidamente

O Fantástico denuncia fraudes no programa Universidade Para Todos, o ProUni, do Governo Federal.

Universidades oferecem vagas que não existem e estudantes com boas condições financeiras usam bolsas que deveriam ser destinadas aos alunos pobres.

Destaque 2 – Drauzio Varella acompanha a rotina de uma jovem com diabetes

Drauzio acompanha vida de jovem com diabetes (Foto: Divulgação)

O médico Drauzio Varella apresenta a vida da estudante Aline Silva, que aos 20 anos descobriu que tinha diabetes. A história dela representa a realidade de milhares de brasileiros que convivem silenciosamente com a doença até os primeiros sinais.

Durante o período de um ano, a produção do programa acompanhou a rotina da estudante, desde as primeiras consultas até o diagnóstico correto da doença.

Mesmo sabendo que estava com diabetes, a jovem percorreu um longo caminho tratando a doença de maneira errada e apenas meses mais tarde começou o tratamento adequado para seu tipo de diabetes.

Com o exemplo de Aline, Drauzio falará dos riscos que um tratamento inadequado pode trazer, além de todo o processo que a jovem teve que enfrentar, com meses de consultas e exames, até receber dos médicos as indicações corretas.

Fantástico, vai ao ar a partir das 20h45, na Rede Globo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário