segunda-feira, 18 de abril de 2011

Record ataca Globo e pega imprensa de surpresa, nesse domingo (17)

O ‘Domingo Espetacular’ de ontem (18) pegou de surpresa toda a imprensa televisiva do país e do mundo, quando decidiu ir pra cima da principal adversária. O jornalístico exibiu uma reportagem atacando o canal de notícias 24 hrs das organizações Globo.

A Record estava com 15.6 pontos de audiência contra 17 da Globo, quando Paulo Henrique Amorim disparou: “Um comentário de um jornalista da Globo News, emissora das Organizações Globo, deixou o governo brasileiro numa saia justa”, sua colega de palco, Fabiana Scaranzi, continuou “o jornalista ofendeu com palavrão rainhas e princesas do mundo árabe”.

“[...] é a mulher do rei da Jordânia, ela é linda, [...] mas, politicamente, ela e outras piranhas...”, foi o que disse o jornalista Caio Blinder, do programa “Conexão Manhattan", que era exibido pela GNT, mas mudou para o canal de notícias da Globo. Rania, a princesa que o jornalista se referiu é embaixadora da Unicef e uma das 100 personalidades mais influentes do mundo.

A Rede Record mostrou, na reportagem, que o termo ‘piranha’ significa “pessoas que se prostituem”. O jornalista da Globo News criticou ainda várias outras rainhas dos países árabes. O DE citou outras vezes que jornalistas da concorrente foram preconceituosos, como o apresentador da RBS, afiliada da Globo, quando Luiz Carlos Prastes disse que “hoje, qualquer miseravel, que nunca leu um livro, compra um carro por culpa de um governo espório, que provocou isso pelo crédito fácil”. Luiz Carlos foi demitido dois meses depois.

Resta saber se a Globo vai contra-atacar, como já fez em outras ocasiões.

O "Domingo Espetacular" marcou 11 pontos de média contra 17 da Globo, segundo a prévia divulgada pelo Ibope, nesse domingo (17).

3 comentários:

  1. Gostei mesmo. Pois a globo gosta de mostrar os podres dos outros, e quando é o dela, diz que nem sabia. É o velho ditado do macaco que senta em seu próprio rabo, para rir do rabo do outro.

    ResponderExcluir