sábado, 9 de abril de 2011

O SBT e a falta de respeito com o telespectador

É muito difícil você acompanhar um programa no SBT e se tornar um fiel telespectador do canal. Simplesmente porque o SBT anuncia uma atração da casa para um horário, e não cumpre o que vem divulgando durante toda a programação, assim enganando o publico, fazendo o mesmo de palhaço. Será que é desta forma que a emissora pretende recuperar todo o público que vem perdendo desde 2006? Será que quem assiste ao canal gosta de ser tratado desta maneira? Será que os próprios diretores que vivem reclamando do IBOPE baixo de seus programas gostariam de estar do outro lado das câmeras, em casa, sendo lesado desta maneira?

São perguntas que remetem a uma resposta obvia: não. Se até quem é fã da emissora vem ficando desagradado e chateado, imaginem vocês os telespectadores comuns. São vários os exemplos da falta de palavra da emissora de Silvio Santos quanto aos horários. No final do mês passado o “Conexão Repórter” vinha sendo anunciado para às 23h15, eram 23h35 e o programa, inexplicavelmente, não havia começado.

A última da emissora veio com a estreia de ‘Amor e Revolução’. A novela, anunciada para 22h15, começou, na terça-feira às 22h30. Na quarta feira começou às 21h50 e ontem iniciou às 22h45. Ontem, com mais de meia hora de atraso, a novela perdeu dois pontos de audiência no IBOPE, ficando até atrás da Band. Um reflexo visível da falta de consideração da emissora para com quem está do outro lado da televisão. Era muito mais fácil anunciar a atração para o horário correto, assim a pessoa se programaria para assistir. Fácil, prático e respeitoso.

Faz isso nos Estados Unidos pra ver o que acontece: o povo boicota a emissora, manda abaixo-assinado, faz passeata, o maior rebuliço.

Nada dá certo sem respeito e ética. Algumas emissoras se recusam a aprender que quem está no o controle é o povo e negar isso é continuar seguindo em direção ao fracasso, como o gado ao caminho do próprio abate. Só que, no caso do SBT, é muito mais fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário