sábado, 2 de abril de 2011

Globo e sua manipulação nas eleições!



Eleições de 2006

Houve várias críticas à forma como a Globo fez cobertura das eleições, principalmente quanto a uma atenção exagerada a indícios negativos em relação ao PT, fato que levou a emissora a fazer, internamente, um frustrado abaixo-assinado[39] para tentar defender-se das críticas e de reportagem da revista CartaCapital.[40] Mais tarde, Rodrigo Vianna, ex-jornalista da emissora, divulga carta aberta em que critica várias das posturas da emissora,

dando sua visão de como os processos se davam internamente e criticando o abaixo-assinado interno da emissora.[41]

Eleições 2010

A Rede Globo volta a ser novamente acusada de interferir nas eleições presidenciais. Em 18 de abril de 2010, a emissora lança noFantástico uma campanha de comemoração pelos seus 45 anos da rede, que aconteceu em 26 de abril desse ano

.

O logotipo da emissora aparece ao lado o número quarenta e cinco, incluindo frases de atores da emissora, falando frases do jingle como "todos queremos mais". Em determinado trecho da peça, os atores falam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais".

Segundo o Deputado Federal do Paraná e secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, André Luís Vargas Ilário, o jingleembutiria, de forma disfarçada, propaganda favorável à José Serra, candidato a presidente pelo PSDB, concorrente do PT. Na mensagem, embutida no "45", o número do PSDB, e em frases do jingle como "todos queremos mais", o que de acordo com os petistas, seria uma referência ao slogan "o Brasil pode mais" dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura.

Logo no primeiro dia de veiculação do institucional dos 45 anos, a TV Globo tirou do ar a campanha. A emissora afirma que o filme foi criado em novembro de 2009, quando "não existiam nem candidaturas muito menos slogans, mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."[42]

O colunista Luís Nassif, no entanto, contestou a justificativa da emissora,[43] afirmando que a campanha teria sido gravada em 14 de abril, três dias depois que Serra lançou a pré-candidaura, apontando para isso notícias do próprio portal da Globo.com.

9 comentários:

  1. isso já virou até teia de aranha sei que a globo super-fatura com sofrimento alheio.....q nem apoiava ditadura
    collor,detestava pt,brizola acho q ñ gostava das diretas....hj tem net ñ somos obrigados a assistir a ela....

    ResponderExcluir
  2. que medo da globo... eu te odeio globo, te odeio... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. hhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A prova cabal foi o video da bolinha de papel !!!

    ResponderExcluir
  5. Pergunta aos espertalhões de plantão. Como pode a Globo manipular as eleições ? Mas nem se todos os funcionários e personagens de novela que passaram na tela da Globo até hoje fosasem votar. Quem faz as eleições serem assim, são pessoas como os manés ai em cima que se deixam influenciar por uma rede de televisão. Se fizer uma enquete duvido que eles lembrem em quem tenham votado, ou se ao menos foram as urnas. Só teremos politicos melhores quando nós nos tornarmos brasileiros melhores. E quanto a manipulação, se alguem tem um pouco de cultura, e vê a Tv de outros paises, vão ver que é assim no mundo todo, cada um puxando a sardinha pro seu lado. Aqui globo faz isso, a record faz isso...Vejam no Congresso e no Senado, quantos eleitos de lá, com o seu voto, influenciado ou não, são ou foram funcionários das Organizações Globo, e quantos deputados e senadores são ligados a Record, atrávés da Igreja Universal...ou seja manipulados mpelo macedinho do tinhoso. Vão se catar...para de falar da globo..não quer ver, assiste a CNN, Bllomberg, Deustch Welle, NHK, Rai...duvido que a maioria dos ignorantes que acham que há manipulação nas eleições assista isso, ou abram um jornal do dia sem estarem sentados na sua magestosa privada olhando as figurinhas e as paginas policiais.

    ResponderExcluir
  6. É...! xara você ta tentando achar uma desculpa para assistir o domingão do faustão mais tranquilo e sem culpa nenhuma quando você diz: "vê a Tv de outros paises, vão ver que é assim no mundo todo" só que o mundo todo não é Brasil, ou você tambem acha que tudo que é bom para americano tem quer ser bom pro resto do mundo? sai dessa seu xarope ninguem aqui tá querendo que o McDonalds venda arroz com feijão e ovo frito, quem é contra a globo sabe muito bem como ela manipula e consegue se manter no topo, um dia voce tambem vai cair na real e verá o quanto essa emissora te rouba em dinheiro vivo só por te chamar a atenção por alguns segundos sequer! enquanto isso você pode continuar assistindo a tv sem imaginar o que se passa alem da parede da sua sala ! Um abraço !!

    ResponderExcluir
  7. Caro Carlos|Souto,
    Acho que você está mais preocupado em atacar a Globo do que ler e refletir sobre o que o Carlos disse acima. Em momento nenhum ele disse que TV nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo é melhor do que no Brasil, pelo contrário, ficou bem claro que é tão ruim quanto, e o que ele disse está certíssimo, são ruins pelo mesmo motivo: Porque são a imagem e a semelhança de seu povo (Maioria é claro). Não adianta promover a imagem da Globo como "Império do Mal", acredite, ela não estaria de pé até hoje apenas por manipulações. Aquilo lá é uma empresa e como qualquer outra tem que dar lucro, e se tratando de lucro na TV, o que realmente dá dinheiro é o que o "povão" assiste, BBB, Teste de fidelidade, A Fazenda, enfim... O Povo gosta é dessas tranqueiras, e por isso dão lucro e porque dão lucro é que todas essas emissoras ficam cada vez mais ricas, e é claro, esse mesmo povinho que "escolhe" a programação através da audiéncia é o mesmo povinho que escolhe político através do voto, e por isso sim é que tanto TV quanto Políticos no Brasil não prestam, pela pura falta de cultura de quem os escolhe... Agora se a Globo apoia Serra, a Record apoia canditados da IURD, e etc, isso é o que menos importa, pois quando o povo for menos ignorante, tanto a TV quanto a política vão ficar melhores independente de quem apoie quem.

    ResponderExcluir