terça-feira, 5 de abril de 2011

Diretor de Avatar será padrinho de novo reality da Record

James Cameron (à direita) com Arnold Schwarzenegger e indígena durante visita a Manaus, no final de março (Foto: Grosby Group)Diretor dos megassucessos Avatar (2009), Titanic(1997), Aliens – O Resgate (1986) e O Exterminador do Futuro (1984), o canadense James Cameron será padrinho de um reality show que a Record produzirá na Amazônia, em outubro, com exibição prevista para o início de 2012.

Cameron conheceu o projeto na semana passada, durante o segundo Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus.

O formato do reality ainda está sendo desenvolvido pela Endemol, em parceria com o Instituto Ressoar, braço de ação social do grupo Record. A Endemol já o negocia com emissoras de TV dos Estados Unidos e Europa.

“A ideia é que o reality show tenha provas que misturem aventura com sustentabilidade”, diz José Amâncio, diretor de programas da Record (O Aprendiz, Extreme Makeover Social).

Segundo Amâncio, conversou-se sobre o reality show, durante o Fórum de Sustentabilidade, em um almoço com o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, do qual participaram representantes da Record, do Ressoar e da Endemol, além de Cameron.

“Ele [Cameron] achou bacana [a proposta do reality] e marcou uma reunião. A gente se encontrou de novo e ele se propôs a ser um embaixador, um padrinho, do projeto. Pediu para doarmos o seu cachê para os índios”, conta Amâncio.

Uma nova reunião no final do mês, desta vez em Los Angeles, entre Endemol, Record e Cameron, deverá definir exatamente qual será o papel do cineasta no reality show.

Para José Amâncio, o envolvimento de Cameron, um diretor de cinema engajado na causa da sustentabilidade, dá um “novo patamar” ao reality show na Amazônia. O diretor, inclusive, quer dar algumas sugestões de provas.

O programa deverá ter 12 participantes em 12 programas, com provas eliminatórias.

Fonte: Daniel Castro/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário