quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conselho Fiscal pode anular contrato entre Globo e Flamengo

Na semana passada foi batido o martelo e a Globo finalmente assinou com o Flamengo. Mas o conselho fiscal do clube pode reprovar o contrato, por não agradar-se com uma das cláusulas do documento.

O Flamengo já receberia um valor neste ano, mas R$ 8 milhões iriam para um fundo de custeio, administrado pela CBF, que, no caso, adquiria os direitos de transmissão dos clubes que ainda não são contemplados pelos acordos televisivos, como os que sobem da Série B para a Série A.

O presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, falou para o Uol Esporte: “O Conselho Fiscal é radicalmente contra isso. Vamos encaminhar um parecer para a suspensão desta cláusula. Se for desse jeito posso garantir que o contrato não vai passar no Conselho Deliberativo. Vamos usar toda a força política. Os conselheiros têm a consciência do que é melhor para o clube e a discussão terá de acontecer novamente”.

“A nossa posição é a de assinar o contrato com a TV Globo desde que tudo isso seja recalculado. O acordo que envolve o pay-per-view é o que recebe o nosso maior apoio. Mas não queremos e não admitimos depender da CBF para emprestar dinheiro ao clube em cima de um repasse. Isso não existe e vamos brigar até o fim”, finalizou.

Assim, Ribeiro confirma que é interessante assinar com a Globo, mas apenas se alguns pontos do contrato forem revistos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário