terça-feira, 26 de abril de 2011

Autora de “Vidas em Jogo” diz que morte do pai em lotérica inspirou enredo da novela

O diretor geral Alexandre Avancini e a autora Cristianne Fridman posam para foto na coletiva de apresentação da novela “Vidas em Jogo” no Recnov, complexo de estúdios da Record na zona oeste do Rio.

Na manhã desta terça-feira (26), Cristianne Fridman, autora de “Vidas em Jogo”, contou à imprensa que sempre ficou comovida com as matérias jornalísticas sobre os prêmios acumulados da loteria. “As matérias sobre a Mega-Sena acumulada, com aquelas filas quilométricas em frente às lotéricas, com as pessoas falando o que fariam se ganhassem o prêmio, sempre me impressionaram. Porque os olhos de todas elas brilhavam, era um momento de sonho, de construção de um futuro feliz”, afirmou ela, que também se inspirou na morte do pai numa lotérica, em 1984, para escrever o enredo da novela, que estreia dia 3 de maio na Record.

Durante a apresentação da novela no Recnov – complexo de estúdios da emissora na zona oeste do Rio – Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora, pediu autorização à Cristianne para ler uma carta escrita por ela para ele. Na leitura, Hiran contou à imprensa que o pai de Cristianne morreu de aneurisma cerebral numa casa lotérica carioca, em 1984, ao ver seu bilhete e pensar que havia sido premiado na loteria.

Na carta, a autora dizia que havia se inspirado no olhar de uma senhora para o possível bilhete premiado do pai para criar a história do novo folhetim. “Nada é mais humano do que o desejo da felicidade. E nada é mais desumano do que se perder nessa busca. No caso do meu pai, naquele dia, não houve ganhadores na loteria. Ele morreu com a sensação de que ganhara naquela sexta-feira 13″, discursou Cristianne, emocionada, após Hiran ler a carta.

É sobre esse universo do sonho de ganhar na loteria que “Vidas em Jogo” gira em torno. Para contar o que as pessoas são capazes de fazer para ganhar um prêmio milionário, Cristianne escolheu dez amigos, que há dois anos se juntam para jogar na loteria através do bolão da amizade. Os dez têm suas vidas mudadas da noite para o dia quando são premiados no sorteio da virada do ano. “O principal dessa novela não é o momento em que eles ganham. Mas o que eles fazem a partir desse prêmio”, contou a autora.

Cada um dos dez participantes precisa usar o dinheiro para resolver problemas comuns à população brasileira. Um precisa pagar a faculdade para o filho; outro tem que pagar a dívida que tem com um agiota; outro quer encontrar os irmãos que se perderam no mundo; enfim, todos estão envolvidos em situações que dependem do dinheiro para serem resolvidas. “Na novela, esse grupo de amigos começa a morrer pela ambição”, adiantou Cristianne.

Diretor geral da novela, Alexandre Avancini disse ter certeza de que a novela será um grande sucesso e contou que um dos grandes diferenciais de “Vidas em Jogo” é o grande volume de gravações externas. “Nesse início da novela, gravamos 70% em externas e 30% em estúdio. As cenas de ação estão espetaculares. Conseguimos imprimir um trabalho maior do que uma simples novela. Vivemos uma entrega total dos atores e da equipe inteira de realização”, elogiou.

Guilherme Berenguer – que dá vida ao protagonista Francisco, um dos dez sortudos que levam a melhor no bolão da amizade – falou com empolgação sobre a trama e o dilema que seu personagem passa: na história, ele é pobre e apaixonado pela rica Patrícia (Thaís Fersoza). “Quando ele ganhar na loteria, o dinheiro vai até resolver a situação dos dois, mas de uma forma surpreendente. Não posso falar agora”, despistou, aos risos.

Enquanto Francisco será apaixonado pela riquinha Patrícia – que não vai lhe dar o devido valor – a batalhadora Rita (Julianne Trevisol) será apaixonada por ele. “A Rita é muito amiga do Francisco e muito apaixonada por ele. Mas quando ela percebe que ele está muito apaixonado pela patricinha, ela recua”, explicou Julianne.

Além de Francisco, os outros nove amigos que fazem parte do bolão da amizade serão Carlos (André Di Mauro), Andrea (Simone Spoladore), Marizete (Betty Lago), Ivan (Silvio Guindane), Margarida (Amandha Lee), Belmiro (Ricardo Petraglia), Severino (Paulo César Grande), Augusta (Denise Del Vecchio) e Jorge (Sacha Bali). Betty Lago, que se mudou para a Record depois de anos na Globo, falou sobre a empregada doméstica que vai viver na história. “Espero testar a popularidade da personagem no centro da cidade. Estou achando muito legal aterrissar num universo que é desconhecido para mim”, afirmou Betty.

O elenco conta ainda com Beth Goulart, Sandro Rocha, Letícia Colin, Mario Gomes, Lucinha Lins, Vanessa Gerbeli, Leonardo Vieira, Luciana Braga e Claudio Heinrich, entre outros.

Essas informações são do Portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário