sexta-feira, 25 de março de 2011

Google é a marca mais valiosa do mundo, aponta estudo


Mais quatro empresas de tecnologia estão entre as 10 primeiras do ranking divulgado pela Brand Finance: Microsoft, IBM, Apple e AT&T

Um recente estudo divulgado pela Brand Finance – entidade independente que, desde 1996, analisa o valor das empresas de todo o mundo – aponta que o Google representa, atualmente, a marca mais valiosa do planeta.

Segundo o levantamento de 2011, a marca Google vale cerca de US$ 44,3 bilhões, ficando acima da Microsoft, com US$ 42,8 bilhões. A empresa fundada por Bill Gates subiu do quinto lugar do ranking de 2010, para a segunda posição neste ano.

Mais três empresas do setor de tecnologia aparecem entre as dez marcas mais valiosas do mundo. A IBM ocupa a quarta posição, com US$ 36,5 bilhões, enquanto Apple e AT&T aparecem no oitavo e décimo lugares, respectivamente, ao valer US$ 29,5 bilhões e US$ 28,8 bilhões.

O Facebook também é citado, pela primeira vez, na lista das 500 empresas mais valiosas do mundo. A rede social ocupa o 285º lugar, com uma marca avaliada em US$ 3,7 bilhões.

O relatório da Brand Finance (veja lista completa) destaca ainda a performance negativa da Nokia, que caiu da 21ª posição, em 2010, para a 94ª no ranking deste ano, com uma marca avaliada em US$ 9,6 bilhões, contra US$ 19,5 bilhões estimados há cerca de 12 meses.

Entre as marcas brasileiras, o Banco Bradesco foi o melhor colocado, na 28ª posição, com um valor estimado de US$ 18,6 bilhões. A instituição subiu 15 colocações em relação ao ranking de 2010.

Cinco empresas de tecnologia entre as 10 marcas mais valiosas do mundo:
(Fonte: Brand Finance)

Nenhum comentário:

Postar um comentário