segunda-feira, 4 de abril de 2011

FRUSTRAÇÃO - Veja os detalhes da noite em que a Record não teve coragem de atacar a Globo



Eram 20h44 minutos quando as estrelas anunciavam: Globo 19 x 17 Record. A hora certa de atacar a emissora dos marinho poderia ser naquele instante. Toda a imprensa esperando Paulo Henrique Amorim anunciar areportagem tão esperada, e nada.

Nesse exato momento, programa bombando no IBOPE, todos ansiosos e Marcelo Rezende entra com reportagem sobre erro médico.

Eram 20h52 e a Rede Record continuava nas alturas: 15 pontos de audiência versus 19 da Rede Globo com um Fantástico sem gosto. Silvio Santos também não estava em um dos seus melhores domingos. Terceiro lugar durante todo o início de noite, o animador de auditórios solta a frase 'O SBT é assim. Tem dia que não tem nada, tem dia que tem tudo. Toma Thiago Santiago durante a tarde e noite...', referindo-se as duas novelas que estão no ar na emissora, ambas do mesmo autor.

A Record teria dado golpe em toda a mídia e frustraria a todos que, cautelosamente, aguardavam a tão esperada reportagem? Seria um grande equívoco da imprensa brasileira a notícia do ataque à Rede Globo? Ou foi apenas uma jogada de mestre da emissora dos bispos para levantar sua audiência? Foram questionamentos infinitos que começaram a fazer parte das redes sociais, principalmente o twitter, onde o movimento já era grande.

Exatas 21h07: Globo 21 x 17 Record. E o relógio não tinha pena de todas as pessoas que agoniavam à espera da tão comentada matéria. A matéria do excelentíssimo Marcelo Rezende falando do desrespeito ao idoso, de hospital a transporte público, e as desculpas por parar na vaga de idosos, bate a marca de mais de 25 minutos de exibição e as 21h16 o canal conseguia manter os 17.3 contra os 20.3 da concorrência.

Todos os indícios apontavam que a reportagem sobre a compra dos direitos televisivos do campeonato brasileiro de futebol estava próxima. Reinaldo Gottino, durante o programa, afirmava em seu twitter “Record, jornalismo Verdade”. Nesse exato momento, Fernando Chaves, usuário do ‘twitter’ que ficara conhecido por provocar Bianca Rinaldi na tarde deste mesmo dia, mandou recado para a Record e tratou de ilustrar sentimento de todos ali presentes “Querida @TVRecord, favor atacar a globo rápido pois já estou de saco cheio desse seu programa jornalístico”. Nesse mesmo minuto, a equipe do RD1 fez contato com Thatiana Brasil, jornalista e repórter da Rede Record que fez reportagem junto com Macelo Rezende. Mas a tentativa foi em vão, a repórter do DE não nos respondeu. 21h35 -> Globo 19 x 14 Record. Nove minutos depois esses números permaneceriam a mesma coisa. Duas horas de programa e nada.

O relógio apontava em som de tortura à todos que estava firmes e fortes na espera, 22h06 Globo 25.6 e Record 11.1 - 22h10 Globo 19.2; Record 13.3 - 22h17 Globo 20.7; Record 14.3 - 22h22 Globo 21.4; Record 14.1, apontava o IBOPE. E nada de reportagem.

O tempo passou, passou, passou e nada mais do que isso. Nem sinal de matéria atacando a Globo.

Falta de coragem? Não, por que até para não ter exibido a reportagem a Record teria que ter muita coragem. O fato mesmo é que nesse domingo cheio de expectativa, o Domingo Espetacular explodiu na audiência, mas terminou com um gostinho de frustração.

FONTE - RD1 AUDIÊNCIA

por breno cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário